Edugol marca duas vezes, e Inter-SM bate Guarani-VA de virada na Divisão de Acesso

Redação do Diário

Edugol marca duas vezes, e Inter-SM bate Guarani-VA de virada na Divisão de Acesso
Eduardo foi o autor dos gols do Inter-SM na vitória diante do Guarani. Foto: Renata Medina (Inter-SM/ divulgação)

Foi sofrido, de virada, mas a vitória veio. Diante do Guarani-VA, o Alvirrubro venceu por 2 a 1 e respirou na Divisão de Acesso. Os gols do Inter-SM foram marcados pelo atacante Eduardo, o Edugol, todos no segundo tempo. Com a vitória na 7ª rodada, o Inter-SM fecha o primeiro turno com nove pontos, mas ainda fora da zona de classificação do Grupo B.

Quando se esperava uma pressão ofensiva do Inter-SM, quem marcou o gol logo no início foi o Guarani-VA. Aos 8 minutos, o time de fora chegou pelo lado direito. A bola sobrou para Max, dentro da área, livre de marcação. Com liberdade, o atacante mandou rasteiro e o goleiro Lúcio aceitou: 1 a 0.

O Inter-SM respondeu logo em seguida aos 9 minutos, com Eduardo. O atacante recebeu passe de cabeça de Saldanha e tentou de voleio, mas a bola passou a direita do gol. O Guarani ainda chegou com perigo aos 11, em chute de fora de Sampson. A bola fez uma curva e Lúcio espalmou para fora.

Aos 16 minutos, Eduardo perdeu outra grande chance. O centroavante foi lançado em profundidade e chegou na cara do goleiro pelo lado esquerdo. A finalização saiu rasteira, e o goleiro William conseguiu desviar para a linha de fundo.O Inter-SM voltou a levar perigo aos 34 minutos. Edugol foi lançado e partiu para cima dos zagueiros. Ele conseguiu abrir espaço ao cortar pela direita, dentro da área, mas o chute bateu na rede pelo lado de fora. Aos 46 minutos Eduardo bateu falta de fora da área. A bola desviou na barreira e tirou o goleiro da jogada, mas foi para fora, rente a trave. A torcida e o time alvirrubro foi para o intervalo na bronca com a arbitragem. Durante o primeiro tempo, houve reclamação por dois pênaltis que não teriam sido marcados.

O panorama do jogo mudou completamente logo no início do segundo tempo. Aos 2 minutos, Dartora cobrou falta pelo lado direito. A defesa do Guarani não conseguiu cortar e a bola sobrou para Eduardo, na pequena área. O centroavante não perdoou e chutou forte para o empate: 1 a 1 e explosão da torcida presente no Estádio Presidente Vargas.

Logo na sequência, quase a virada: Sena recebeu lançamento pela esquerda, dominou e bateu forte por cima da entrada da área. O Guarani-VA só respondeu com perigo aos 14 minutos. Max finalizou cruzado de fora da área, forçando bela defesa do goleiro Lúcio.

Aos 21 minutos, um momento marcante: entrou em campo Chiquinho pela equipe do Guarani-VA. O ídolo alvirrubro, de 40 anos, faz sua última temporada no futebol com a camisa do time de Venâncio Aires.

Aos 25 minutos, o Guarani chegou em contra-ataque perigoso, no 2 contra 1. Alisson carregou até a área e finalizou fraco, para defesa do goleiro Lúcio.

Aos 29 minutos, o zagueiro estreante da tarde, Wagner, que entrou no segundo tempo, errou na saída de bola e entregou de presente para o atacante Alisson, do Guarani. Para sorte do Inter-SM, a batida foi para fora.

A virada chegou no finalzinho. Aos 40 minutos, Natan foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. Edugol pegou a bola e colocou na marca do cal. A batida, já aos 43, foi mortal. O atacante bateu rasteiro, no canto esquerdo do goleiro. William caiu no canto certo, mas não chegou na bola: 2 a 1 e virada do Alvirrubro.

O Inter-SM volta a campo diante do mesmo Guarani, fora de casa, no próximo sábado.

Felipe Backes, [email protected]

Inter-SM: Lúcio. Lucas Evangelista (Tony Junior), Negretti, Caio Sena (Augusto) e Balbino. (Wagner) Thiago Costa, Théo, Saldanha, Dartora, Everton Sena (Natan). Eduardo.Técnico: Leocir Dall’Astra

Guarani-VA: William, Léo (Rafael), Josias, Lucão, Xaro, Bandeira, Índio (Alisson), Sampson (Rogério), Léo Gomes (Nascimento), Max e Dionas Bruno (Chiquinho).Técnico: Serginho Almeida

Gols: Eduardo, duas vezes (I) e Max (G).

Arbitragem: Alisson dos Santos, auxiliado por Alex Sandro de Brito e Joilson Gradin. Quatro árbitro: Janvie Baroni

Local: Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Mais de 10 mil pessoas são esperadas na 1ª Festa do Azeite de Oliva, em Caçapava do Sul Anterior

Mais de 10 mil pessoas são esperadas na 1ª Festa do Azeite de Oliva, em Caçapava do Sul

Jovem é executado a tiros dentro de bar em Santa Maria Próximo

Jovem é executado a tiros dentro de bar em Santa Maria

Geral